terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Reino da Arábia Saudita se aproxima do Maranhão

Uma das mais poderosas nações do Oriente Médio busca parcerias com os maranhenses nos campos da economia, do esporte e da cultura.
Carlos Prado com o embaixador da Arábia Saudita e com o secretário e tradutor da Embaixada Saudita
No dia 25 de julho, o empresário Carlos Prado foi recebido em audiência na Embaixada do Reino da Arábia Saudita, Brasília (DF), onde fez a entrega ao embaixador Hisham Al-Qahtani de uma Placa Especial e de uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar pelos relevantes servições prestados ao seu pais na área política, cultura, esportiva e empresarial.
Segundo Carlos Prado, um grande intercâmbio entre o Brasil, Arábia Saudita e o Maranhão está se firmando, devendo São Luís e e São José de Ribamar serem as cidades mais beneficiadas. No encontro, ficou acertada uma visita oficial do embaixador ao Maranhão, onde conhecerá as atividades econômicas do estado e será recebido pelo governador Flávio Dino; pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; pelos presidentes das câmaras municipais da capital e de São José de Ribamar.
Está sendo agendada também uma visita à Federação das Indústrias (Fiema), para que sejam estreitadas relações com empresários que tenham interesse em fazer mercado com os sauditas. País tem interesse em muitos produtos fabricados no Maranhão e pode fornecer mercadoria do interesse dos maranhenses.
Carlos Prado, além de visitar à embaixada da Arábia Saudita, visitou em Brasília o Ministério dos Esportes e foi ao Rio de Janeiro, para estreitar relações com a diretoria do Fluminense. Prado é quem estreitará as relações do clube com o futebol árabe e pode ressaltar em grandes transações.