terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grupo Regional Deu Branco faz apresentação no Museu Histórico e Artístico do Maranhão nesta terça


 
 O Regional Deu Branco faz apresentações em Festejos Religiosos e em Praças nos bairros de São Luís. 
Nesta terça-feira (06), o Grupo Regional Deu Branco se apresentará no Museu Histórico e Artístico do Maranhão no 11ª Projeto Aldeia Sesc Guajajara de Artes. 
Este ano a Aldeia apresentará uma experiência inovadora em um importante aparelho cultural do Estado, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão com a apresentação do Grupo de Choro Regional Deu Branco.
O Grupo Regional Deu Branco é comporto por jovens oriundos da Banda de Música do Bom Menino do Convento das Mercês, Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), tendo como proposta a pesquisa em chorinhos e seus principais compositores.  
O Regional Deu Branco consegue misturar um pouco essa musicalidade ao ritmo maranhense enriquecendo ainda mais esse maravilhoso gênero popular brasileiro. 
Em relação aos chorinhos e compositores maranhenses, o Regional Deu branco enfatiza os artistas do gênero, tocando e fazendo uma releitura dessas composições que são sucesso pelo mundo a fora. 
O Regional Deu branco, já tem uma grande trajetória musical e faz apresentações em Festejos Religiosos como o de São Francisco de Assis (São Francisco), Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima) e Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo). Além da Feira da Tralha na Praia Grande (Reviver) e no Festival do Rio Una na cidade de Morros.
Atualmente o grupo teve participações em dois grandes projetos, Clube do Choro e Rico Choro. E ainda realiza frequente participação em apresentações no bairro do Anjo da Guarda, comunidade que adotou o Regional Deu Branco com muito carinho. 
O grupo Deu Branco é composto pelos seguintes componentes: Clayton Melo Pereira (violão), Erivam Nery (flauta), Jamil Cartagenes
(cavaco), Kleiton Teixeira Mendes (trombone), Valdico de Abreu Monteiro (percussão).