sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Policias do Batalhão de Choque recebem instrução de Técnicas de Patrulhamento Rural



Durante a presente semana, compreendida entre 31 de outubro a 04 de novembro, policiais militares do Batalhão de Choque receberam instruções de Técnicas de Patrulhamento Rural no Quartel do Comando Geral. As instruções foram ministradas pelo Soldado NETO com o objetivo de habilitar os mesmos para o atendimento de ocorrências em área rurais e regiões inóspitas, proporcionando o aprimoramento técnico profissional. O referido policial possui os cursos do COTAR (Curso de Operações Táticas Rurais) pela Polícia Militar do Estado do Ceará, COA (Curso de Operações Aéreas) e Estágio Tático Operacional de CDC (Controle de Distúrbios Civis) pela PMCE.
A instrução foi dividida em dois momentos uma parte teórica e a outra prática. Na parte teórica foi abordado conceitos sobre Formação da patrulha rural, Posicionamento e Deslocamento de Patrulha em Zona de Risco, Tipos de Patrulha (Patrulha de Combate, Patrulha de Reconhecimento e etc) e noções dos equipamentos específicos utilizados pelos policias que operam na referida modalidade. Na parte prática, os policiais treinaram situações de Emboscada e Contra emboscada, sendo repassado pelo instrutor as técnicas policias adequadas para atuar nessas situações de risco.
Na manhã do dia 04 de novembro, foi realizada no Batalhão de Choque uma formatura de término das instruções, esta comandanda pelo Tenente-Coronel Wellington, Comandante do Batalhão, onde o mesmo fez um agradecimento em nome da tropa pela oportunidade de difusão do conhecimento entre membros da Instituição Policial Militar e ressaltou que iniciativas como essa irão agregar valores na qualidade do serviço prestado a sociedade. O Policial Neto agradeceu a Deus a oportunidade que foi concedida a ele, ao Tenente Coronel Wellington pelo reconhecimento e também agradeceu o empenho e a dedicação dos militares nas instruções, ele complementou a sua fala enfatizando que ficou muito feliz com a receptividade da tropa e a vontade de adquirir mais conhecimentos que os mesmos demonstraram durante as instruções. Ao final da formatura foi concedido ao instrutor um certificado como forma de agradecimento aos serviços de difusão de conhecimentos prestados ao Batalhão.