terça-feira, 22 de novembro de 2016

Max Barros confirma comparecimento do superintendente do BB na AL



O deputado Max Barros (PRP) informou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), que o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg Júnior, confirmou nova data para comparecer à Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele deverá comparecer na Casa Legislativa na próxima terça-feira (29).
O parlamentar é autor de um Requerimento – aprovado por unanimidade pela Assembleia -, que tem como objetivo convocar o senhor Ingo Kobarg Júnior para prestar esclarecimentos sobre o fechamento de agências bancárias no estado.
O Banco do Brasil anunciou que o Maranhão vai perder 13 agências, em 2017, e, ainda, pretende ainda aposentar 248 funcionários em todo o estado. O processo de reorganização é nacional e visa uma economia anual na ordem de R$ 750 milhões.
Em São Luís, estão previstos os fechamentos das agências do Anjo da Guarda, Jaracati, da Praça Deodoro e do Hospital Materno Infantil. No interior do estado, está previsto o encerramento das agências dos municípios de Açailândia, no Parque das Nações, e Imperatriz na Praça da Cultura.
O Banco também anunciou que, no estado, há previsão de transformação em postos de atendimento as agências dos município de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões, Olho d’Água das Cunhãs, Parnarama, e em São Luís as agências dos bairros Alemanha e Anil.