sexta-feira, 25 de novembro de 2016

“Isso é crueldade e quem comete esses atos não pode ficar impune”, dispara Wellington sobre episódio da Praça dos Gatos



Na manhã desta sexta-feira (25), o deputado estadual  Wellington do Curso (PP) utilizou as suas redes sociais para fazer uma desabafo quanto à revolta que sente ao ver animais abandonados  na capital do Maranhão. A publicação do deputado Wellington remete ao episódio que aconteceu nessa semana, quando vários gatos foram assassinados na chamada Praça dos Gatos, localizada em São Luís.

“O abandono dos animais em São Luís é algo que nos causa revolta. É ferir qualquer sentimento de compaixão saber que há animais sendo jogados pelos cantos da cidade sem qualquer ação por parte do Estado. Tratar os animais como se nada fossem é mostrar quão ruim o homem pode ser. Como deputado estadual, eu já cobrei 12 vezes  a  reativação da Unidade de Vigilância  em Zoonoses. Não cobrei apenas a abertura de prédios. Não! O que queremos é o funcionamento das atividades.
Infelizmente, o abandono continua sendo uma realidade...”

Wellington aproveitou ainda para cobrar celeridade na investigação do caso e afirmou que não se pode continuar tendo a impunidade como algo normal.

“Além da omissão do Poder Público, da falta de compaixão, nós agora ainda nos deparamos com o ápice da crueldade. Sim, uma crueldade! Todos aqui, provavelmente, sabem ou já ouviram falar da Praça dos Gatos (reflexo da insensibilidade da Gestão de São Luís para com os animais). Pois bem: ali ficam inúmeros gatos abandonados e que são alimentados por pessoas de um bom coração que se compadecem daquela situação... No entanto, fomos surpreendidos com um episódio que mostra a crueldade do ser humano. Trata-se de um criminoso que foi até o local e soltou cachorros , no intuito de que eles matassem os gatos. Um verdadeiro absurdo! Reflexo do pensamento de quem sabe que, provavelmente, ficará impune. Isso é crueldade. Quem faz isso é criminoso. Deixo aqui a minha revolta como homem, como defensor dos animais e como deputado estadual. Solicito, inclusive, a celeridade nas investigações por parte da Delegacia de Meio Ambiente. Quem cometeu esse ato precisa ser punido!”

O QUE WELLINGTON JÁ FEZ EM DEFESA DOS ANIMAIS?

- Em menos de 02 anos de mandato, Wellington cobrou mais de 12 vezes a reativação da Unidade de Zoonoses em São Luís (antigo Centro de Controle);

- Realizou audiência pública que discutiu sobre os direitos  dos animais na Assembleia Legislativa do Maranhão;

- Apresentou Projeto de Lei que aprimorava o Código de Proteção aos animais no ãmbito estadual;

- Formalizou denúncia na CPI da Câmara Federal e solicitou visita in loco  a São Luís;

- Defendeu, quando candidato a prefeito de São Luis, a Rede de Proteção Animal, além de projetos como a adoção responsável.