segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Governo fará reunião com os prefeitos dia 01 de dezembro

Resultado de imagem para flávio dino com os prefeitos eleitos da região metropolitana
O governo do Estado vai reunir os prefeitos, em São Luís, para discutir políticas públicas. O encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, que será realizado dia 1° de dezembro, a partir das 8h, no Rio Poty Hotel, Ponta d ‘Areia. Estão confirmadas as presenças de 212 prefeitos, eleitos e reeleitos, que assumem a partir de janeiro de 2017.
Na ocasião do encontro o governador Flávio Dino fará a apresentação das ações e programas de governo, de seu secretariado e demais compromissos. O governador também discute com os gestores possibilidades de parceria. Participam representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que vai explanar sobre o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor. 
Será apresentado o painel ‘Experiências de Governança Exitosas’, que serão apresentados pelos prefeitos Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís; e os convidados Roberto Cláudio, de Fortaleza e Firmino Filho de Teresina. Na ocasião será pactuado com os prefeitos o programa ‘Bolsa Escola – Mais Bolsa Família’ que garante material escolar a estudantes de baixa renda.
A prévia deste plano de integração do Governo com os municípios ocorreu no último dia 7, durante reunião com os prefeitos eleitos da Região Metropolitana de São Luís. Estiveram presentes Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís; Domingos Dutra, de Paço Lumiar; Luís Fernando, de São José de Ribamar; e Thalita Laci, da Raposa.