terça-feira, 8 de novembro de 2016

Forró cheio de charme

Cantora e sanfoneira Lucy Alves se apresentará na Casa das Dunas, na próxima sexta-feira, às 22h; show será aberto pela banda Forró Xote

Além de atriz, Lucy Alves tem talento musical reconhecido
Além de atriz, Lucy Alves tem talento musical reconhecido
O forró com um toque de charme invadirá a Casa das Dunas (Avenida Litorânea) na próxima sexta-feira, às 22h, com o show da cantora e sanfoneira Lucy Alves, um grande sucesso na novela Velho Chico, da Rede Globo. O show será aberto pela banda Forró Xote. Com um talento herdado de família, Lucy Alves toca instrumentos musicais desde criança e ganhou o Brasil cantando as músicas que costumava se apresentar com o grupo Clã Brasil.
A música sempre fora tradição nos encontros da família de Lucy Alves. Ainda menina, ela dividia seu tempo entre as bonecas e os instrumentos musicais. Incentivada pelo pai, aos dois anos já tocava violino e se apresentava ao lado das irmãs em João Pessoa. O talento de Lucy sempre foi evidente e ela, com disciplina, seguiu estudando piano, sanfona e tendo aulas de canto.
Acostumados a tocar em casa, surgiu o grupo Clã Brasil, levando para a estrada uma festa regada a ritmos regionais e repertório de grandes ídolos nordestinos, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, entre outros. O grupo viajou muitos quilômetros no interior da Paraíba e registrou seu sucesso na região em seis CDs e dois DVDs.
Enquanto as irmãs estudavam medicina, Lucy Alves mergulhava ainda mais na música, investindo em carreira solo. Até que seu caminho se cruzou com Alceu Valença. Juntos, eles gravaram um single com direito a clipe e Alceu convidou Lucy para participar de sua banda em shows pelo Brasil e Europa.
O ano de 2013, porém, reservou um grande passo. Selecionada para o programa The Voice Brasil, Lucy foi imediatamente adotada por Carlinhos Brown e com ele, seguiu até a final do programa. Nessas apresentações pela TV Globo, viu seu público se multiplicar rapidamente. Chamou atenção de personalidades e músicos, revezando-se entre instrumentos e levantando a bandeira da cultura de sua região.
Entre os jovens nomes tentando dar os primeiros passos, Lucy Alves já se apresentava como uma artista pronta. A participação na TV mostrou isso para o Brasil e revelou uma artista que carrega em sua voz toda história da rica cultura nordestina. Depois de sua participação no programa The Voice Brasil e na novela Velho Chico, ela vem se apresentando para públicos bem maiores.
Serviço
O quê
Show de Lucy Alves
Quando
Sexta-feira (11), às 22h
Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)
Ingressos: R$ 50 (pista) e R$ 80 (frontstage), à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e Lacoste (Avenida dos Holandeses)