quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Fábio Câmara é convidado pelo Ministério da Cultura para debate no Dia da Consciência Negra


Fábio Câmara foi convidado pelo Ministério da Cultura para debate no Dia da Consciência Negra

O vereador e presidente municipal do PMDB em São Luís, Fábio Câmara, foi convidado pela Fundação Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, a participar das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, no município de União dos Palmares, em Alagoas.
Fábio Câmara, que é dirigente da Comissão Executiva Estadual do PMDB Afrodescendente, confirmou presença na programação. As ações serão realizadas no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, no próximo domingo, a partir das 7h.
O vereador ludovicense atuará na Mesa de Debates que contribuirá para implementação de futuras ações da Fundação Palmares, das 14h às 17h.
Marco histórico
O Dia Nacional da Consciência Negra é um marco histórico nacional para relembrar a morte, em 1695, de Zumbi dos Palmares, líder do chamado Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, em Alagoas. Símbolo de resistência e força contra a escravidão e por sua luta pela liberdade de culto e prática da cultura africana no Brasil colonial, o dia da morte de Zumbi foi escolhido pelo movimento negro brasileiro para representar o Dia da Consciência Negra.
No mês de novembro, para comemorar essa data tão expressiva, são realizadas várias ações em todo o Brasil, com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano e o impacto que tiveram nas áreas sociais, culturais e econômicas do país e na construção da identidade nacional.
Segue cópia do ofício por do qual a Fundação Palmares convidou Fábio Câmara a participar do evento:
convite fabio camara