segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Deputado Wellington representará o Brasil em Missão Internacional na China, Taiwan e EUA



Na manhã desta segunda-feira (07), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) desembarcou em São Paulo, de onde irá para Chongqing, na China. Wellington é o único deputado maranhense e está entre os 10 parlamentares brasileiros que representará o Brasil em uma Missão Internacional, que acontece de 07 a 21 de novembro de 2016, durante a Conferência Internacional das Cidades Irmãs da China.
Além da Conferência, Wellington participará também de visita técnica em parceria com o Fórum Comunitário de Representantes dos Conselhos Locais de Taiwan (TCF), na cidade de Taipei. Bem como participará de uma Reunião sobre Gestão de Águas na sede da Prefeitura da cidade de Nova York, nos EUA.
"É com grande alegria que tenho a honra de representar o meu país e, melhor, a população do meu estado em um evento tão importante quanto esse. Discutir temas como o desenvolvimento das cidades através da inovação, além da valoração turística e incentivo industrial é fundamental para que ampliemos nossas ideias, defendendo novos projetos e, assim, traçando meios que permitirão o avanço de nossa São Luís e, ainda, do nosso Maranhão”.
O deputado Wellington chegará na quarta-feira (09) à China, após uma longa viagem até o Continente Asiático, e, então, iniciará  uma extensa agenda de sessões, visitas e discussões. Durante o Intercâmbio Parlamentar, Wellington participará de atividades realizadas em três países: China, Taiwan e EUA.

QUAL A PROGRAMAÇÃO DA MISSÃO INTERNACIONAL CHINA, TAIWAN E EUA?
Já no primeiro dia do evento, Wellington participará de Sessão Plenária que discutirá sobre a inovação para o desenvolvimento e a cooperação para o compartilhamento. Também, serão discutidos temas como o desenvolvimento das cidades voltadas para a inovação, além de abordar a cidade com baixo carbono e casa sustentável.
Para finalizar as discussões, se debaterá sobre a inovação turística e incentivo à indústria de serviços modernos. Uma extensa agenda será cumprida em dois países do continente asiático e em um país do continente norte americano. 
Em Chongqing - China, a delegação participará da Conferência realizada pela CIFCA – Associação Internacional das Cidades-Irmãs da China, entidade com a qual a UNALE (União Nacional dos Legislativos Estaduais), mantém acordo de cooperação.
Toda a programação inicial foi co-organizada pela Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros. Entre os representantes do Brasil, estarão participando somente 10 parlamentares, ligados a direção da UNALE, dentre eles o Deputado Estadual Wellington do Curso, do Maranhão.