segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Armando Costa cobra benefícios para a Operária, Vila Apaco, Anjo da Guarda e Vila Mauro Fecury II




O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou quatro requerimentos e uma indicação na Câmara Municipal, mobilizando a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, para conseguir importantes benefícios de infraestrutura e saneamento básico, cobrados por moradores da Cidade Operária, Residencial Apaco, Anjo da Guarda e Vila Mauro Fecury II. 

No primeiro requerimento, Armando Costa pede que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) determine que a Semosp realize, em caráter de urgência, os serviços de drenagem, terraplanagem, sarjeta, meio fio, com posterior pavimentação das ruas do Peixe e Leão, no Residencial Signos, na Cidade Operária.  

Armando Costa solicita que o prefeito mande realizar, com urgência, drenagem, terraplanagem, sarjeta, meio fio e pavimentação asfáltica da Rua André Luís, Quadra 25, no Apaco no seu segundo pleito. A rua está praticamente intrafegável, cheia de buracos, com poças de lama, causando transtorno aos moradores e visitantes. 

Já na terceira solicitação, Armando Costa pleiteia que o prefeito determine, com urgência, serviços de drenagem, terraplanagem e asfaltamento das ruas do Passeio e Santa clara, Vila São Luís, Bairro Anjo da Guarda, que encontrarem-se intrafegáveis, cheias de buracos, com poças de lama, causando transtornos e aborrecimentos a todos. 

Na indicação, o vereador Armando Costa (PSDC) pede que o   Governo do Estado – por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) - tomem providências no sentido de viabilizar, em caráter de urgência, a construção de rede coletora de esgoto das ruas 06,07 e 13 da Vila Mauro Fecury II.   

Na proposição a ser encaminhada ao governador e ao presidente da Caema, Davi Telles, Armando Costa comenta que a comunidade da Mauro Fecury II reclama dosproblemas de entupimentos, inundações e mau cheiro, que oferecem riscos a saúde, principalmente das crianças e idosos, os mais suscetíveis a doenças.