sábado, 1 de outubro de 2016

Wellington sobe e vai para o segundo turno, diz pesquisa Escutec

Mesmo depois de receber tantas pancadarias, ser alvo de perseguições do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís, de factoides de blogueiros e jornalistas comprados pelo poder público, o candidato Wellington do Curso subiu na última pesquisa da Escutec divulgada hoje pelo jornal O Estado do Maranhão. Em 24 de setembro, foi amplamente divulgado que Edivaldo Holanda teria 50,3% contra 26,7% de Wellington. Ou seja: o atual prefeito venceria no primeiro turno.

image
Agora os números são diferentes, mesmo Wellington do Curso sendo o alvo da mais baixa artilharia, principalmente nos debates nas TVs.Pelos números da Escutec, no cenários dos votos válidos, o atual prefeito teria 44,3% contra 29,4 dados a Wellington do Curso. Ou seja: o prefeito caiu e o deputado 11 subiu. O que significa dizer que teremos, sim, o segundo turno nestas eleições na capital.
A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado, ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA­05600/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.