sábado, 22 de outubro de 2016

Sampaio arranca empate fora de casa e terá que vencer jogo atrasado diante do Vila em São Luís


O Sampaio ficou no empate contra o Tupi, em duelo direto pela permanência na Série B. Resultado que não tirou o Tricolor do lugar, e agora vai tentar vencer o seu jogo atrasado para se manter vivo na competição.
Em uma partida com o grau de importância elevado como essa, atenção nos detalhes era mais do que sugerida. E foi justamente nesses aspecto que o Tupi abriu o placar, após cobrança de escanteio.
Sampaio ficou no empate contra o Tupi (Foto: Divulgação)
Sampaio ficou no empate contra o Tupi (Foto: Divulgação)
O Sampaio poderia ter empatado na sequência. Hiltinho recebeu em profundidade e entrou na área para marcar, mas se enroscou com o zagueiro perdeu o tempo de bola.
Precisando reagir, o Tricolor tentava articular sua força de ataque para exercer uma pressão, mas esbarrava na forte marcação mineira.
O detalhe voltou a se manifestar na partida. Falta na lateral para o Sampaio e Lucas Sotero cobrou na cabeça de Thiago Santos, que testou no ângulo para deixar tudo igual.
A igualdade não interessava a ninguém, e o duelo ficou aberto, mas o lance capital ocorreu sem bola, quando Thiago Santos foi agredido e o Tupi teve um jogador expulso. Foi a última ocorrência do primeiro tempo.
A vantagem numérica era Tricolor na segunda etapa, mas a primeira chance foi do Tupi. Rodrigo Ramos salvou com os pés.
A briga era ferrenha, e, apesar de contar com um jogador a mais, o Sampaio não conseguia abafar o Tupi em seu campo de defesa. Restou a Marmentini arriscar um chute quente de fora da área e obrigar o goleiro mineiro a mandar a bola para escanteio.
Thiago Santos quase vira após receber passe em profundidade de Lucas Sotero, mas o chute saiu torto e ganhou a linha de fundo.
O lance capital surgiu aos 43 minutos. O zagueiro do Tupi entrou solando e o árbitro deu lance perigoso em dois toques dentro da área. Lorenzi rolou pra Sotero, que mandou por cima do travessão.
Nada mais aconteceu. O empate ficou cravado no placar. O Sampaio volta a campo na próxima terça-feira par cumprir o jogo atrasado da 28ª rodada, contra o Vila Nova, no estádio Castelão.
Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner Fogolari (Mimica), Héverton e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Pimentinha), Gustavo Marmentini (Fernandinho) e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos.