quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Samba de Gafieira aquece as noites de sexta na Ilha



Foto/legenda: Samba de gafieira a nova mania das sexta de São Luís.

Samba de Gafieira com Eraldo Ébano e Grupo Ponto sem Nó é a nova tendência nas noites de sexta-feira em São Luís.  O samba acontece no Arapuca Pub, no Cohajap, às sextas, a partir das 20h00.
O projeto segue a mesma linha do samba de gafieira que acontece na Lapa no Rio de Janeiro, é um samba dançante, ao som de cavaquinho, violão, trombone de vara, pandeiro e percussão, onde são interpretados sambas de grandes compositores brasileiros e choros de Zé da velha, Osmar do trombone, Waldir Azevedo, dentre outros.
O Grupo Ponto sem Nó, surgiu há 02 anos, através de ex-integrantes de outros grupos de samba de São Luís, como grupo Ébano.
Eraldo Ébano, um dos fundadores do grupo explica que foram muitos nomes pesquisados para chegar ao nome Ponto sem Nó. “Fizemos muitas pesquisas para chegar ao nome Ponto sem Nó e com o tempo ficou difícil de se desmanchar, por isso até hoje continuamos com o mesmo nome”, explica.
Atualmente o Ponto sem Nó é formado com um novo perfil musical, o samba incorporado dentro da gafieira, pelos seguintes músicos: Eraldo Ébano: voz, cavaquinho e banjo; Preto Jóia: voz e violão de 06 cordas; Hugo Reis: trombone de vara; Josias Presidente: repique de mão, reco reco e vocal Dinho: pandeiro e vocal; Lourival Neto: surdo.
Na próxima sexta-feira (21), o grupo irá fazer mais uma apresentação no Arapuca Bar e Restaurante Pub, na rua 17, quadra 12, Cohajap.

Contatos para Show 99909-9608 email: eraldoebano@yahoo.com.br.