sábado, 8 de outubro de 2016

IBOPE também registra pesquisa para 2º Turno em São Luís


pesquisa-eleitoralO IBOPE foi o segundo instituto de pesquisa a registrar levantamento para o 2º Turno da disputa eleitoral na capital maranhense. Anteriormente, apenas a Escutec já havia registrado e deve divulgar na terça-feira (11).
Já a pesquisa IBOPE foi registrada no dia 08 de outubro e será divulgado na sexta-feira (14). O IBOPE deverá ouvir 805 eleitores de São Luís entre os dias 08 e 14 de outubro. A divulgação deve acontecer no JMTV 2ª edição, na TV Mirante.
Até o momento, apenas Escutec e IBOPE registraram pesquisas em São Luís para o 2º Turno da disputa eleitoral.
Escutec – Em contato com o Blog, o proprietário da Escutec, Fernando Júnior, fez algumas explicações sobre as pesquisas eleitorais do 1º Turno. Segundo ele, o crescimento enorme do candidato Eduardo Braide, apóso debate na TV Mirante, foi algo quase impossível de se prever.
Fernando Júnior atribuiu a proximidade do debate com pleito, o motivo dos institutos de pesquisas não terem conseguidos cravar a ida de Braide para o 2º Turno.
Na edição deste fim de semana do jornal O Estado do Maranhão, a Escutec fez algo que todos os institutos deveriam ser obrigados a fazer. Apresentou um relatório com todas as pesquisas realizadas no Maranhão. Segundo Fernando Júnior, a Escutec acertou quase 85% dos municípios onde pesquisou, mas também fez questão de assumir alguns equívocos cometidos pelo instituto.
Um exemplo que deveria ser seguido por todos. O balanço completo está no jornal O Estado do Maranhão, vale a pena conferir.