sábado, 29 de outubro de 2016

Em um dos últimos levantamentos, Escutec sinaliza vitória de Edivaldo




O instituto Escutec, em pesquisa encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão, divulgou o que deve ser a última pesquisa eleitoral antes da abertura das urnas no domingo (30).
A empresa ratificou o que outros institutos vêm dizendo: vitória de Edivaldo Júnior com uma diferença de 8 pontos diante do candidato Eduardo Braide.
No cenário espontâneo, onde não é apresentado os nomes dos candidatos aos eleitores, Edivaldo Holanda Júnior aparece com 47% e Eduardo Braide tem 41%. Não votaria em ninguém somou 4% e não sabe ou não respondeu, 8%.
Na estimulada, Edivaldo Júnior aparece com 49% das intenções de voto contra 42% de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 4% disseram que não votaria em nenhum dos candidatos e 5% não sabem ou não responderam.
Depurando somente os votos válidos, Edivaldo teria 54% contra 46% de Eduardo Braide.
Trata-se da 3ª pesquisa Escutec no 2º Turno e a primeira que Edivaldo aparece na frente. Na primeira pesquisa a liderança era de Braide e na segunda houve empate.
Todos os levantamos apontam uma tendência, neste Segundo Turno de vitória de Edivaldo.
A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado e ouviu 1.100 eleitores, entre os dias 26 e 28 de outubro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-02907/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.