terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sergio Frota agradece apoio do Governo do Estado ao Futebol Maranhense

Deputado estadual Sérgio Frota



O deputado Sergio Frota (PSDB) usou a tribuna na tarde desta segunda feira (12) para destacar a atuação do Governo do Estado através da lei de incentivo ao esporte. O parlamentar agradeceu Flávio Dino pelo apoio cedido aos clubes de futebol maranhenses, e reconheceu no incentivo a principal razão para a subida do Moto Club para a série C.
“Se o Moto conseguiu acesso a série C, e aqui vai meus parabéns a esse clube tradicional do Maranhão, se deve muito a obstinação do Governador Flávio Dino que abriu mão através de uma renúncia fiscal. Então, esse recurso foi fundamental para que tivéssemos a conquista do moto”, analisou.
Afirmou, ainda, que o investimento será fundamental para manutenção do Sampaio Corrêa na série B da edição 2016 do campeonato brasileiro.
“O governo liberou recurso, também, para o Sampaio. E isso é muito importante para que possamos nos recuperar nesse restante de campeonato. É uma situação difícil, mas nós vamos lutar”.
Para finalizar, o parlamentar do esporte reconheceu as dificuldades que marcam o cenário político econômico atual,  e agradeceu os esforços feitos nos últimos anos pelo executivo estadual na área da cultura e do esporte.
Entenda o caso
Em julho deste ano, o Governo do Estado, por intermédio da secretaria do Estado e Lazer (Sedel), oficializou patrocínio para os clubes de futebol profissional Moto Club e Sampaio Corrêa. A liberação do recurso teve por objetivo ajudar os clubes maranhenses no Campeonato Brasileiro 2016. A Companhia Energética do Maranhão (Cemar), parceira na transação, antecipou um total de R$ 2.650 milhões.