terça-feira, 13 de setembro de 2016

Roberto Brandão toma posse em seu segundo mandato como reitor




3_reitor com capelo
O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, será empossado no cargo nesta terça-feira, 13, para um novo mandato até 2020. A solenidade acontece às 15h na Sala de Atos do Edifício-Sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na presença do ministro Mendonça Filho.
Na sexta-feira, 16, em São Luís, ocorrerá solenidade simbólica de recondução, quando Roberto Brandão irá empossar, também, os diretores gerais de 18 campi no estado. A solenidade se realiza no Cine Teatro Viriato Correia (Campus São Luís Monte Castelo), às 9 h. “É um momento de celebração do processo democrático que tem marcado a nossa gestão”, pontuou Brandão.
Histórico
Roberto Brandão foi legitimado ao cargo em 26 de maio, através de processo que envolveu 11.206 eleitores, dentre servidores e estudantes, quando conquistou quase cinquenta e nove por cento dos votos válidos.
Maranhense de Tutóia, 51 anos, é Doutor em Geoprocessamento e Mestre em Análise da Informação Espacial, títulos obtidos pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) de Rio Claro (SP). É bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão e professor do IFMA desde 1990, onde exerceu os cargos de Diretor de Administração do Campus Imperatriz; Coordenador de Planejamento do IFMA e Pró-Reitor de Planejamento e Administração.
Atualmente ocupa, também, o cargo de diretor financeiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), onde também exerceu, entre 2008 e 2012, o cargo de coordenador nacional do Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração (Forplan).