sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Prorrogado o prazo para apresentação de documentação do FIES

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Gastão Vieira, utilizou as redes sociais para tranquilizar àqueles que precisam do Fies para ingressar na Universidade.
É que está acontecendo a greve dos bancários, e com isso ficaria complicado para a apresentação de documentos necessários, mas a instituição resolveu prorrogar o prazo.
- Hoje quero falar com os estudantes que dependem do Fies. Informá-los que, devido a greve dos bancos, assinamos uma portaria que prorroga o prazo de validade dos documentos necessários para contratação e aditamento das operações de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil, escreveu Gastão, nas redes sociais.
Com isso, os agentes financeiros do Fies – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil – deverão receber até o 20º dia, após o fim da paralisação o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) que vencerem durante ou em até dez dias depois do fim da greve.
Portanto, quem tiver pendências com esta documentação, pode ficar tranqüilo, mas é preciso ficar atento aos prazos.
Já sobre orçamento para o Fies, “estamos construindo com as bancadas do PMDB e PT no Congresso, a votação de crédito suplementar que deve acontecer semana que vem, o que resolverá a questão do orçamento para o Fundo de Financiamento Estudantil”,acrescentou.