quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ibope: empate técnico entre Edivaldo e Wellington

A pesquisa de intenções de votos Ibope/TV Mirante de intenções de votos, apresentada há pouco pelo JMTV 2ª edição e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00239/2016, apresenta os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP) empatados tecnicamente.
Edivaldo Júnior, candidato da coligação “Pra Seguir em Frente”, está na liderança do levantamento com 37% das intenções de votos. Wellington do Curso (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, é o segundo colocado, com 31% da preferência do eleitorado. São apenas 6 pontos percentuais de diferença entre ambos, o que caracteriza empate técnico, levando-se em consideração a margem de erro do levantamento, de 3 pontos para mais ou para menos.
edivaldo carreataEliziane Gama (PPS), candidata da coligação “São Luís de Verdade”, por sua vez, despencou em relação ao ultimo levantamento, e agora aparece com apenas 10% das intenções de votos. Na Ibope anterior, Gama tinha 16%.
Em seguida aparecem Eduardo Braode (PMN) e Fábio Câmara (PMDB), da coligação “Coragem Pra Fazer”, 3% das intenções de votos, cada.
Rose Sales (PMB), com 2% da preferência do eleitorado, e Cládia Durans (PSTU), Zeluis Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL), este último da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda”, aparecem com apenas 1%, cada.
As intenções de voto em branco e nulo são 8% e os eleitores que não souberam ou não responderam ao levantamento totalizaram 3%.