quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Greve: São Luís ficará sem ônibus nesta quinta-feira



Os Rodoviários do Maranhão anunciaram há pouco que cruzarão os braços nesta quinta-feira (22) em apoio a movimento nacional pela defesa dos direitos trabalhistas. A paralisação do transporte público em São Luís acontecerá entre as 15 e 18 horas. O movimento integra uma grande mobilização pelo país coordenada pelas Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CSP-Conlutas), que ocorrerá em todas as capitais brasileiras e que tem o objetivo de defender e lutar pela ampliação dos direitos sociais e trabalhistas.
As reivindicações partem de propostas do atual Governo Federal como, a reforma da Previdência Social e a possibilidade de mudanças nas Leis Trabalhistas, que poderão refletir em prejuízos aos trabalhadores brasileiros, como a perda de direitos conquistados ao longo décadas e com muita luta. O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão se posiciona favorável a este mobilização e deverá recomendar a categoria que cruzem os braços a partir das 15 horas, interrompendo o sistema por três horas na grande São Luís. Os ônibus voltarão a circular na capital a partir das 18 horas.
O ponto alto dessa grande mobilização será um ato público, que reunirá as mais diversas classes envolvidas e que acontece nesta quinta-feira (22), com concentração a partir das 16 horas, na Praça Deodoro. A paralisação dos coletivos ocorrerá simultaneamente ao ato no centro da cidade.