quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Favela do Samba lança enredo para o carnaval 2017 nesta sexta



Foto/Legenda: A Escola levará para a avenida o Teatro Arthur Azevedo e seus encantos.
Nesta sexta-feira (23), a Favela do Samba irá lançar o enredo para o carnaval 2017. O evento acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, que será cenário tanto para o lançamento do enredo desta temporada, como também para o Tema: “DELÍRIO DE SONHADORES: União... São Luís... Arthur Azevedo.... Um TEMPLO DO POVO, O TEMPLO DO CARNAVAL”, de autoria do Carnavalesco Pedro Padilha que a Escola levará para a avenida em fevereiro do ano que vêm.
Favela do Samba irá homenagear o Teatro Arthur Azevedo que em 2017 completará 200 anos. A Escola fará um resgate de todos os acontecimentos marcantes ao longo desses anos do Teatro Arthur Azevedo. “O Teatro Arthur Azevedo é uma relíquia cultural que enriquece a nossa história, nosso presente e passado, e é isso que nos dá a dimensão da responsabilidade de levar para a avenida a história desse teatro também importante para o nosso Estado e para a nossa gente”, diz o presidente da Escola João Moraes.
 João Moraes destaca ainda que é no palco que tudo acontece, e não poderia ser diferente nesse momento! “O teatro é um templo do povo, e com certeza o templo do carnaval...Rememorar os 200 anos dessa relíquia idealizada para nossa cidade, é recordar grandes cenas de uma linda história, e é isso que esperamos mostrar a todos na próxima sexta feira, uma amostra do espetáculo a céu aberto que levaremos para a avenida, uma história de luxo e riqueza cultural, um palco de grandes estrelas, de grandes espetáculos e de grandes emoções!”, afirmou João.
Na apresentação desta sexta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo, a Favela do Samba irá mais uma vez inovar com a apresentação do enredo em leitura dramática, apresentação da bateria com número da porta bandeira e mestre sala, Passistas e Baianas. Uma breve apresentação do que ainda estar por vim e que só será apresentado na passarela do samba durante o carnaval. 
O Concurso - A favela do Samba está com inscrições abertas para concurso para escolha do samba-enredo para 2017. As inscrições irão até o dia 04 de outubro e poderão ser feitas na sede da Escola, às terças e quintas, no horário das 19:00 às 21:00 ou pelo e-mail: faveladosamba.10@hotmail. O concurso acontecerá nos dias 15 e 22 de outubro deste ano.