terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eleições 2016: Helena Duailibe pressiona funcionários a manifestarem apoio a Edivaldo Holanda Junior

Secretária Helena pressiona servidores por votos a Holandinha


Servidores públicos municipais da saúde têm reclamado nos últimos dias de pressão extrema por parte da  vereadora e atual titular da Secretaria Municipal de Saúde, Helena Duailibe (PMDB) para anunciar apoio ao candidato do PDT, Edivaldo Holanda Braga Junior.
 Eles reclamam que estão sendo constrangidos a pregar adesivos em seus carros e casas, portar bandeiras e participar de eventos públicos de campanha, como carreatas e caminhadas. O braço direito da secretária, a assessora comissionada Jane Eire fica pressionado os servidores da SEMUS para está nas rotatórias de São Luís.
 O objetivo ocupar as rotatórias faltando 12 dias para a eleição, pra fortalecer a releição de Holandinha. Na tarde desta segunda-feira 20, a saúde vai ocupar a rotatória do Calhau. 
As ameaças de demissão e outras retaliações como transferências para locais distantes são frequentes e sempre diretas. Segundo funcionários públicos ouvidos pelo blog, o clima nos locais de trabalho está ficando cada vez pior e os abusos cada vez mais frequentes. Servidores dizem que são tratados aos berros e a cada novo evento público promovido pelo PDT todos são convocados para participar. Nem mesmo os doentes são poupados.