sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Eduardo Braide se destaca no debate da TV Mirante

debate-da-tv-miranteO candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), foi quem obteve o melhor desempenho no debate realizado há pouco pela TV Mirante, e que foi mediado pelo jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo.
Braide foi consistente nas perguntas e respostas, apresentou dados, e conseguiu se sair melhor no embate direto com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e com o deputado estadual Wellington do Curso (PP).
Edivaldo obteve desempenho razoável. Respondeu a todas as perguntas e não fugiu do embate com os adversários. O erro de estratégia talvez tenha sido procurar o embate direto com Braide em três dos quatro blocos do programa. Perdeu para o deputado.
Wellington do Curso se perdeu em alguns momentos. Mas conseguiu fazer um debate no que pode ser chamado de “média”. Não conseguiu destaque.
Fábio Câmara foi, depois de Braide, quem mais se destacou no debate. Ele apontou falhas da atual administração, fugiu um pouco das propostas, mas conseguiu incomodar os adversários, o que conta bastante no momento como este.
Já Eliziane Gama parece ter sido isolada pelos seus adversários. Nos dois primeiros blocos ela foi quem ficou por último para fazer perguntas e respostas. Nos dois seguintes se destacou um pouco mais, mas não teve a oportunidade de fazer o embate direto com Edivaldo Júnior. Perdeu neste aspecto. O desempenho poderia ter sido um pouco melhor…