Nesta primeira etapa, as provas objetivas tiveram duração de cinco horas. Nos locais de prova, os portões se abriram às 8h e fecharam às 8h30. Ao todo, serão quatro fases: provas objetivas e subjetivas; prova oral e prova de títulos. Todas as etapas serão realizadas apenas em São Luís. O concurso para procurador foi autorizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep). A Fundação Carlos Chagas é a organizadora responsável pelo certame, para o qual se inscreveram 5.949 candidatos.
O concurso é destinado a bacharéis em Direito com inscrição devidamente comprovada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vencimento do cargo, de R$ 19.955,40, chamou a atenção de muitos profissionais da área.
De acordo com a Segep, o concurso para procurador do Estado é uma das várias medidas adotadas pelo governo estadual para garantir serviços públicos de qualidade à população. “O governador Flávio Dino está comprometido e empenhado em melhorar os indicadores do Maranhão. Este é mais um passo que damos, dentro das nossas possibilidades, para melhorar a prestação de serviços públicos”, ressaltou a secretária de Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.
Próximas etapas
Após as provas objetivas, aplicadas neste domingo, o concurso prossegue com provas subjetivas no dia 13 de novembro, e provas orais entre os dias 15 a 19 de fevereiro. A primeira etapa tem caráter eliminatório e classificatório. O concurso para procurador é válido por dois anos, e pode ser prorrogado por igual período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário