quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Wellington garante que Plano Diretor de São Luís será revisado em sua gestão



O candidato à Prefeitura de São Luís Wellington 11 (PP) participou do primeiro debate da corrida eleitoral na noite de quarta-feira (17), no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA). O debate foi realizado pela Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís.
Além de Wellington, sete candidatos estiveram no debate: Claudia Durans (PSTU), Zé Luís Lago (PPL), Valdeny Barros (PSOL), Rose Sales (PMB), Fábio Câmara (PMDB), Eduardo Braide (PMN) e Eliziane Gama (PPS). Já o candidato e atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não compareceu ao evento.
Wellington 11 (PP) da coligação “Por Amor a São Luís”, falou do plano de governo progressista baseado na pergunta sobre o Plano Diretor da cidade de São Luís e afirmou que o Plano Diretor precisa ser revisado.
“Precisamos repensar a cidade como um local de vida agradável, através do Novo Plano Diretor e novo código de posturas para o município. Não podemos pensar em São Luís nos próximos 10 anos sem revisar o Plano Diretor”, afirmou Wellington.
No tema Mobilidade Urbana Wellington destacou a importância da acessibilidade em São Luís para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.
“Em nossa gestão progressista iremos promover a acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Como? mediante a eliminação progressiva de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edificações”, declarou Wellington.17.088
Outro tema debatido por Wellington foi sobre Saneamento Básico em São Luís, ele afirma que os serviços precisam ser integrados para se ter um conforto ambiental.
“Em nosso plano de governo iremos pensar na cidade de forma integrada, conectando os serviços de água, esgoto, lixo, combate a enchentes, arborização e conforto ambiental na direção da sustentabilidade, infelizmente a população da periferia padece que sofre com essa falta de saneamento. Há necessidade de repensar na cidade e cobrar da Caema e do Governo do Estado”, disse Wellington.
Wellington ainda falou da importância da informatização e integralização de todo o sistema da rede municipal. “Nós não temos nenhuma integralização do sistema da rede municipal. Em nosso plano de governo progressista nós iremos sistematizar todo o sistema, iremos regularizar e informatizar todo o sistema”, afirmou Wellington.
Nas considerações finais Wellington agradeceu a todos os presentes e a comissão organizadora do debate, e afirmou, “O próximo prefeito de São Luís precisa ter atitude, precisa ter coragem para transformar São Luís”, disse Wellington em suas considerações finais.