quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Programa “Mais Assalto” é destaque na Assembleia Legislativa

sousaPelo menos três deputados estaduais – Sousa Neto (PROS), Andrea Murad (PMDB) e Edilázio Júnior (PV) – utilizaram a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (31), para comentar sobre a quantidade de assaltos/explosões a agências bancárias no Maranhão.
O deputado Sousa Neto, que por diversas vezes afirmou que o governador Flávio Dino criou o programa “Mais Assalto”, foi o primeiro a criticar o aumento da violência no Maranhão, principalmente o fato de duas agências bancárias terem sido explodias em pouco mais de 24h.
“Mais uma vez uma agência bancária no interior do Estado do Maranhão. Segundo o sindicato dos bancários é a quadragésima sétima só esse ano. Virou agora piada e banalizou a questão dos assaltos e das explosões em caixas eletrônicos. Enquanto o Secretário de Segurança Pública está mais preocupado em fazer campanha antecipada para 2018 no interior do Estado do Maranhão, a bandidagem vai tocando terror”, afirmou Sousa Neto.
O parlamentar lembrou ainda que com as explosões a população dessas cidades sofrem duas vezes, uma com a violência das explosões e outra com a falta da prestação do serviço bancário que deixa de ser prestado por um longo período.
“A situação é muito grave, pois mexe até com a economia do município, porque uma agência dessas explodida, o cidadão vai ter que se deslocar a uma agência mais próxima, e ao se deslocar a essa agência mais próxima, ao fazer o saque para fazer os seus pagamentos, por lá mesmo ele vai fazer o pagamento e a compra necessária, ou seja, o dinheiro deixa de circular na cidade que teve o banco explodido”, Finalizou.
andreaEm seguida foi a vez da deputada estadual Andrea Murad. A peemedebista também não poupou críticas ao descaso na Segurança no Governo Flávio Dino.
“A violência tem crescido de uma forma absurda, aumentou o número de assaltos a ônibus e de explosões a banco. Fora os acordos com as facções criminosas, que sabemos que existe ali, o que o Governo Flávio Dino tem feito? Eles conseguem realmente segurar os ladrões de pequeno porte, reduzir o número de roubos, mas aumenta o número de homicídios. Será que o governador Flávio Dino acha normal uma explosão às agências bancária, por dia, no governo dele?”, questionou Andrea.
edilazioO deputado Edilázio seguiu no mesmo tom e criticou o memento atual da Segurança Pública no Maranhão.
“Realmente o Governo do Estado do Maranhão hoje é uma grande explosão! Uma explosão de popularidade? Não, é uma explosão de banco, de assalto a ônibus. Será que eles não sabem que são esses assaltos a banco que financiam o crime organizado? Não sabem que financiam o tráfico de drogas? Temos um helicóptero que poderia chegar em 20 minutos em Pirapemas, porque é um helicóptero moderno e de voo noturno, mas ele está parado, não pode voar. Não pode voar porque o Governo caloteiro não paga a Helibrás”, afirmou Edilázio.