quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mais 45 novas viaturas da PM reforçarão segurança no interior do estado e na Região Metropolitana de São Luís



O governador entregou 45 novas viaturas, modernas e equipadas, para a Polícia Militar do Maranhão em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10), na Praça Maria Aragão. A entrega é ação integrante do Pacto pela Paz com o objetivo de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime. Os novos veículos possuem sistema de transmissão, rastreamento e armazenamento de imagens, são equipados com tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Além das viaturas, foi anunciado que a Polícia está treinando a Força Tática e os Grupos de Operações Especiais dos batalhões que receberão essas viaturas e investindo R$ 1 milhão na aquisição de fuzis para fazer o controle da movimentação de criminosos no interior do Estado.
Patrulha Maria da Penha
Durante a entrega das 45 novas viaturas, o governador anunciou que parte deste contingente será destinado para a Patrulha Maria da Penha, iniciativa que tem como propósito de assegurar a integridade de mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar.
Também participaram da solenidade de entrega das 45 novas viaturas o delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, o secretário municipal de Segurança com Cidadania de São Luís, Breno Galdino, os deputados estaduais Cabo Campos, Rafael Leitoa, além de centenas de policiais e a sociedade em geral.