terça-feira, 16 de agosto de 2016

Governo Temer anuncia retomada do Minha Casa, Minha Vida


ebf21456-0224-4e31-9695-6d47b7abdc01O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta quinta-feira (11), em cerimônia no Palácio do Planalto com empresários do ramo da construção e com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, que a pasta vai retomar as obras de 10 mil unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A estratégia é um esforço de mostrar que o governo está empenhado em “retomar obras paradas”, como tem defendido Temer. O coordenador da bancada federal maranhense, deputado Juscelino Filho (DEM), esteve no encontro.

WhatsApp Image 2016-08-11 at 11.19.26
Na reunião, também foi anunciada a contratação de unidades na nova faixa 1,5 do programa, atendendo famílias com renda bruta mensal limitada a 2.350 reais e a contratação de 40 mil novas unidades neste ano nas faixas 2 e 3. Segundo a pasta, na nova modalidade, a família contará com subsídios de até R$ 45 mil reais, conforme renda e localização do imóvel, além de juros reduzidos. Para a faixa 1,5, de acordo com os dados do Ministério das Cidades, estão destinados recursos no total de 3,8 bilhões de reais, sendo 1,4 bilhão de reais em subsídios e o restante em financiamento do FGTS, segundo comunicado do Ministério das Cidades.
Com a presença de empresários maranhenses do setor e de representantes do Sinduscon-MA (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão), Juscelino Filho comentou o encontro: “De acordo com dados do ministério das Cidades, o governo afastado da presidente Dilma deixou 50,2 mil resistências com obras paralisadas. Acredito que elas serão retomadas e que os esforços serão concentrados no nosso estado para que sejam logo finalizadas”.