quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Deputados participam de Campanha de Vacinação na ALEMA


Diretoria de Saúde e Gedema iniciam campanha de atualização vacinal
Começou, nesta quarta-feira (24), a campanha de atualização vacinal para os servidores da Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da AL, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), que na semana passada promoveu uma série de ações durante a campanha ‘Hepatite Zero’, culminando nesta etapa de imunização. A vacinação acontece até sexta-feira (26).
Estão sendo oferecidas quatro tipos de vacinas, entre elas SRC – Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DT (difteria e tétano), Febre Amarela e Hepatite B. A apresentação da carteira de vacinação é obrigatória para checagem e aprazamento das doses.
Na semana passada, a Diretoria de Saúde realizou a campanha ‘Hepatite Zero’, para conscientizar os servidores da Casa sobre os danos que as hepatites virais podem causar à saúde. Além de um bate-papo informativo, foram realizados 350 testes rápidos para detectar casos de Hepatite C. Os testes foram realizados pela Vigilância Epidemiológica de São Luís, que também prontamente disponibilizou as vacinas solicitadas pela Diretoria de Saúde da AL.
“Na semana passada a campanha foi um sucesso, superando nossas expectativas com mais de 500 atendimentos sobre a hepatite. Estamos, inclusive, fazendo uma proposta para a secretaria para que fique esse kit permanente no setor. Agora estamos iniciando a atualização do cartão vacinal, com uma equipe preparada e com toda estrutura para atender aos servidores”, destacou Quitéria Farias, diretora de Saúde da AL.
Lana Nise Gomes, que é assessora administrativa, destacou a importância da realização de campanhas como essa para os servidores. “É uma ótima oportunidade para nós, servidores, quando a vacina vem até a gente. Sempre que tem essas campanhas eu aproveito, desde as palestras até a vacinação”, afirmou.
No plenário, os deputados também aderiram a campanha e estão sendo imunizados.