sábado, 2 de julho de 2016

Sampaio joga bem, mas não consegue quebrar retranca do Paysandu

Sampaio amassou o Paysandu, mas ficou no empate (Foto: Elias Auê)
O Sampaio Corrêa não conseguiu vencer, nesta sexta-feira (01) o Paysandu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo jogando bem. Pelo que apresentou, o resultado de 0 a 0, não condiz com as oportunidades que criou para fazer gols.
E, foi um jogo muito diferente, porque a torcida Boliviana, desde os primeiros minutos, mostrou que foi ao Castelão para apoiar o time, embora, algumas faixas das organizadas continuassem de ‘cabeça pra baixo’, no entanto, na maior parte do clássico do Norte/Nordeste não faltou o empurrão das arquibancadas. Que bom, os tricolores entenderam que o momento difícil e ruim, tem que ser superado com sinergia.
No jogo, o Sampaio fez sem sombra de dúvidas a partida mais lúcida, criativa, incisiva, e do ponto de vista tático mais aceitável na segunda divisão,deste ano. Aí sim, deu-nos a entender que está esbouçando uma reação, pois nos outros jogos, o que se observava era: um time sem forças, batido em campo, receoso, sem criatividade e com uma distância quilométrica entre os setores, mesmo quando ganhou do Criciúma/SC e Tupi/MG.
Diante do Paysandu, o Sampaio nem parecia está na posição em que se encontra, pois durante maior parte do tempo, encurralou o adversário e obrigou o goleiraço do Bi-color, Emerson a fazer várias defesas espetaculares como na cabeça de Felipe Baiano e no chute, de fora da área, de Edgar – coisa de ‘louco’ as defesas do goleiro paraense.
time Tricolor perdeu quatro chances reais de gols, bolas bateram na trave do adversário, Elias de cabeça, por cobertura no 2º tempo, alcançou a trave direita; Edgar teve a chance, cara a cara, bateu a gol, e milagrosamente a pelota tocou a trave esquerda, percorreu a linha de gol e se chocou na outra trave, sem querer entrar… Incrível!
Foi uma pena a Bolívia sair de campo sem a vitória, não podemos esquecer que o Rodrigo Ramos, por duas vezes saiu errado do gol, e quase o Paysandu faz gol. No final do jogo, num contra-ataque o time paraense por pouco não vence, seria mais um gol no finalzinho, mas ainda bem que o castigo não veio. O Sampaio subiu uma posição na tabela, deixou a lanterna, é que o Tupi perdeu para o Vila Nova,e assumiu a última posição.