sexta-feira, 15 de julho de 2016

Os pré-candidatos das eleições 2016 na Assembleia Legislativa

eleicoes2016
O período de convenções partidárias começará na próxima semana, dia 20. A partir dessa data até dia 5 de agosto, os candidatos a prefeito e vereador serão definidos pelos partidos. Após esse período é que se poderá saber quem entrará na disputa.
Na Assembleia Legislativa, por exemplo, existem sete pré­candidatos que no período de recesso da Casa se dedicarão em busca de apoios para viabilizar suas candidaturas.
Os deputados que são pré­candidatos a prefeito este ano são Eduardo Braide (PMN), Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PP) para a Prefeitura de São Luís, Roberto Costa (PMDB) em Bacabal, Francisca Primo (PDT) em Buriticupu, Alexandre Almeida (PSD) em Timon e Levi Pontes (SD) em Chapadinha.
Em São Luís estão com a candidaturas praticamente garantidas Eduardo Braide e Wellington do Curso. Os dois deputados têm o apoio de seus partidos e estão em busca de apoio de outras legendas para compor a chapa a ser apresentada na convenção partidária.
Somente o deputado Bira do Pindaré é que ainda sofre com a incerteza de seu destino em relação as eleições de outubro. Pindaré aguarda definição do PSB sobre rumos para outubro deste ano. Ficou para ontem uma posição a ser dada ao parlamentar pela direção municipal, no entanto, nada foi definido. Somente conversas de bastidores que colocam como certa a aliança do PSB com o PDT para a reeleição do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior. Mesmo assim, Bira diz que se mantém como pré­candidato.
Em Bacabal, Roberto Costa disputará a prefeitura. Desde ano passado que o parlamentar trabalha para consolidar seu nome no município. É comum Costa usar a tribuna da Assembleia para fazer denúncias contra seu agora adversário na cidade, o prefeito Zé Alberto.
A deputada Francisca Primo também já definiu que entra na disputa pelo comando da Prefeitura de Buriticupu. O principal adversário dela é o prefeito Zé Gomes que concorre à reeleição.
Alexandre Almeida também concorrerá na disputa eleitoral deste ano. Em Timon, o deputado vai concorrer contra o atual prefeito, Luciano Leitoa (PSB). E Levi Pontes também deverá confirmar seu nome na disputa pela Prefeitura de Chapadinha.
(De O Estado do Maranhão)