terça-feira, 5 de julho de 2016

Nada de votação na Assembleia Legislativa

plenariovazio
E o impasse entre o Governo Flávio Dino e boa parte dos deputados estaduais continua. Depois dos parlamentares terem obstruídos a votação da Ordem do Dia na semana passada, a prática foi repetida na primeira Sessão Ordinária desta semana.
Na sessão de segunda-feira (04), novamente o Bloco de Oposição, o PV e o Bloco União Parlamentar voltaram a obstruir a votação de interesse do Governo Flávio Dino. A atitude dos parlamentares demonstra que a crise e a insatisfação perante o Governo Flávio Dino não só continuam, como segue aumentando.
As matérias de interesse do Governo Flávio Dino, que tramitam em regime de urgência na Assembleia Legislativa, seguem ‘congeladas’ e sem qualquer previsão para apreciação no Plenário.
A atitude foi uma resposta ao governo pelo não cumprimento de acordos, e a não liberação das emendas parlamentares.
Dentre as pautas de interesse do Governo Flávio Dino está o Projeto de Lei nº 068/2016, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017. A matéria já possui parecer favorável da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle e precisa agora passar pelo Plenário para em seguida ir à sanção de Dino.
Resta saber que vai vencer a “queda de braço”, pois a cada dia a “corda está sendo mais esticada”.