sábado, 9 de julho de 2016

Joinville-SC 2×0 Sampaio: Dois gols no primeiro tempo decretam derrota Tricolor



Com dois gols sofridos na primeira etapa, o Sampaio encerrou sua passagem por Santa Catarina com uma derrota para o Joinville. Agora, a equipe Tricolor vai se preparar para enfrentar o Bahia na 16ª rodada da Série B, no Castelão.
A iniciativa de jogo foi do Joinville, que conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Lateral cobrado na área, a bola desvia na defesa e sobra pro atacante catarinense empurrar pro fundo da rede.
Em desvantagem, o Sampaio passou a pressionar o adversário e quase empata na mesma moeda, em cobrança de lateral, mas o goleiro Aranha mandou para escanteio o chute forte de Pimentinha, no ângulo.
Depois foi a vez de Lucas Sotero experimentar, em duas oportunidades, de fora da área, ambas passaram perto do gol. O Sampaio pressionava em busca da igualdade.
Mas a pressão não surtiu efeito, e um novo golpe veio pela frente com o segundo gol do Joinville, que deu números definitivos ao primeiro tempo.
Sem outra alternativa, restou ao Sampaio tentar agredir totalmente o JEC para mudar o panorama da partida, mas a maior posse de bola Tricolor não se traduzia em lances mais efetivos.
Até mesmo um lance polêmico dentro da área foi ignorado pela arbitragem, quando Edgar foi tocado pelo defensor do Joinville e nada foi marcado.
Nada mais aconteceu. O 2×0 ficou cravado no placar até o final.
A delegação Tricolor retorna no domingo a São Luís e se reapresenta na segunda à tarde no CT. A equipe terá a semana livre para treinar até o confronto contra o Bahia, sexta-feira, no estádio Castelão, às 21h30.
Ficha Tricolor
Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Renan Luís; Renan Ribeiro (Paulo Marcelo), Felipe Baiano e Lucas Sotero; Pimentinha (Rayllan), Edgar (Jean Carlos) e Elias.