terça-feira, 19 de julho de 2016

Frota esclarece episódio com repórter e nega agressão


Tendo seu nome envolvido em polêmica nos últimos dias, sobre uma “suposta” agressão ao radialista Noel Soares, da Rádio Timbira, o presidente Sergio Frota vem a público esclarecer o episódio e apresentar a sua versão dos fatos.
Ciente de que o auto respeito é a raiz da disciplina, Frota toca no ponto que considera fundamental no teor de toda esta ocorrência: “As críticas fazem parte do meu cotidiano. Sei perfeitamente encarar qualquer tipo de apreciações e sustentar meus argumentos na base do respeito e da compreensão. Falo isso, principalmente, em relação à imprensa, segmento por quem nutro grande admiração e deferência. Não posso admitir é que seja tratado com escárnio, como na situação em que fui abordado ao término da partida do Sampaio contra o Bahia. Isso eu não posso aceitar. O senso de ética deve prevalecer, seja em qual for a circunstância”, declarou o presidente Tricolor.
Presidente esclarece episódio com repórter de rádio
Presidente esclarece episódio com repórter de rádio
Sobre a “suposta” agressão, o presidente nega veementemente a acusação: “Não existiu nenhum tipo de agressão física, e tenho testemunhas quanto a isso. Houve, sim, ironia da parte do repórter e uma resposta à altura, com ânimos um pouco mais exaltados de ambos os lados”, esclareceu.
Com a palavra respeito fixada nas suas ideias, Sergio Frota defende a reciprocidade de consideração para o bom desempenho do trabalho de ambas as partes: “Não quero confetes, nem elogios, longe disso. Só exijo que seja respeitado como cidadão, assim como faço questão de respeitar todos que estão ao meu redor. Apenas isso”, frisou.

Por fim, Frota reforça a importância do papel da imprensa no meio esportivo e a necessidade de harmonia entre os âmbitos envolvidos, para que o futebol, e o esporte de um modo geral, sejam sempre os maiores beneficiados: “Vejo e sempre vou ver a crônica esportiva como elemento fundamental na difusão e propagação do nosso esporte, e entendo que é preciso que estejamos sempre unidos para o fortalecimento do desporto maranhense, com os olhos pautados no respeito e dedicação mútuos”, finalizou.