quarta-feira, 20 de julho de 2016

Eliziane participa de plenária popular do PPS com moradores da Região da Vila Luizão



Roda de capoeira, apresentação de grupo rap  da comunidade e participação de moradores e lideranças. Assim foi a plenária popular do Programa São Luís de Verdade realizada pelo PPS na Região da Vila Luizão/ Turú nesta terça-feira (19) que contou com a presença da pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama.

Eliziane conversou com moradores, lideranças comunitárias, representantes de grupos culturais, esportivos e da terceira idade. Ela reafirmou o seu compromisso com a comunidade e disse que se for escolhida para governar São Luís dedicará todos os esforços para fazer um grande governo.

“Se eu for prefeita de São Luís eu me dedicarei para fazer um grande governo nesta cidade. Porque eu me preparei para isto, fui conhecer os grandes programas de gestão do país, para trazer as boas experiências para nossa cidade. Conto com apoio de grandes nomes nacionais como Cristovam Buarque, Jaime Lerner, e também com as universidades. Estou ouvindo a sociedade para compatibilizar as ideias e propostas”, destacou.

Durante a plenária, os moradores da comunidade questionaram a deputada sobre as propostas para as áreas de educação, saúde, infraestrutura, terceira idade, mulher e esporte.

Antonieta Lago, representante da comunidade do Bairro do Sol e Mar e do Instituto Educare, falou sobre as dificuldades do bairro e os desafios, principalmente nas áreas de educação e saúde. Ela denunciou que as escolas municipais estão abandonadas. “Precisamos pensar urgentemente em ações fortes para vencer estes desafios”, disse.

Jean Kley, membro da Comunidade Católica Santo André da Divinéia, denunciou que a creche e o posto de saúde, que eram mantidos pelas irmãs capuchinhas de Madre Rubatto, ficaram impossibilitados de funcionar por causa de uma vala aberta que transborda e danificou a estrutura dos prédios. “Foi uma grande perda para a comunidade. Muitas crianças eram atendidas e agora não podem ser por causa do abandono do poder público”, lamentou.

Rodrigo Almeida, do grupo de capoeira Filhos do Mará, questionou a deputada sobre os projetos para a juventude e esporte.  Ele disse que muitas crianças e adolescentes da região sofrem com a vulnerabilidade social.

Já o Mc Ton, do grupo de rap da Vila Luizão “Aos 4 cantos”, perguntou sobre o programa de combate as drogas e a ressocialização de usuários de entorpecentes. “Nossa comunidade quer saber qual o projeto de combate às drogas. Estas pessoas sofrem com a falta de atenção”, disse.

Eliziane garantiu o compromisso do partido com a educação, e lamentou a atual situação das escolas dos bairros da região. “Crianças e adolescentes não podem ficar fora da sala de aula. Se dermos a devida atenção às escolas conseguiremos reduzir a violência”, enfatizou.

E completou: “É possível e necessário melhorar a estrutura das escolas e dar dignidade para nossas crianças e adolescentes”.

Ela falou ainda sobre as propostas do PPS para a terceira idade, revitalização das praças, programas de atenção à mulher e combate à violência através da assistência social.

“Temos que ter a compreensão que nós podemos marcar uma época e uma geração. Contem comigo e com a minha dedicação”, concluiu.