sábado, 16 de julho de 2016

Elias perde pênalti, e Sampaio não vence o Bahia

Sampaio tentou até o fim, mas ficou no empate contra o Bahia (Foto: Elias Auê)
O Sampaio Corrêa não conseguiu a vitória que tanto precisava diante do Bahia, pela 16ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (15), jogando no Castelão só empatou em 0a0. Mas, poderia ter vencido, caso o atacante Elias não tivesse perdido o pênalti sofrido por Edgar.
No primeiro tempo, o Tricolor esteve mal – não criou e não marcou o time baiano bem, os dois volantes (Lorenzi e Léo Gago) não deram consistência ao sistema defensivo. E com isso, o Bahia teve mais lucidez, porém, não levou tanto perigo porque só tocava a bola de lado, por essa questão o jogo ficou monótono.
No segundo tempo, se imaginava que o técnico Wagner Lopes voltaria com algumas mudanças, como: Renan Ribeiro no lugar de lento, Léo Gago; ou talvez do próprio Diego Lorenzi, que não é primeiro volante, ou até mesmo, Raylan Santos, para a equipe ficar com dois meias (Sotero e Raylan) e ainda o fundamental Edgar, que não entrou jogando por um problema no dorso do pé.
Mas, nada disso aconteceu, e só depois o treinador Boliviano mexeu na formação, colocando o atacante Edgar, e alternado o sistema para 4-3-3, com uma linha ofensiva com Pimentinha (mal no jogo), Elias e Edgar. Foi assim que melhorou, e numa jogada individual, o ‘Edigol’ foi derrubado na área, e o pênalti foi marcado.
Elias cobrou e perdeu, ele tirou do goleiro e a bola chocou-se na trave esquerda do Bahia, puro azar no lance. Se essa bola tivesse entrado, o Sampaio fatalmente teria ganho a partida, pois depois desse momento, nada mais aconteceu…
O resultado mantém o time Tricolor na lanterna, e agora a missão é vencer fora de casa, o Londrina/PR, dia 23 e depois o Atlético/GO em Goiânia, no dia 30.