sexta-feira, 22 de julho de 2016

Com Marquinhos, Micale faz testes na Seleção e usa até quatro atacantes


Micale esboça Seleção com Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus na frente
.
Exibir foto
Nesta quinta-feira (21), as principais novidades fora das linhas foram a chegada de Marquinhos e o acerto de Gabriel Jesus com o Manchester City, noticiado pelo jornal Sport
Rogério Micale segue fazendo testes na equipe titular que encara a África do Sul, na estreia da Seleção Brasileira olímpica, dia 4 de agosto, em Brasília. Nesta quinta-feira, o treinador comandou mais um treino tático da equipe, o primeiro com 11 atletas formando a equipe titular.
Com o reforço do zagueiro Marquinhos, que se apresentou nesta terça, Micale fez alterações na formação principal da Seleção. O beque do PSG entrou na vaga de Luan, o lateral Zeca foi deslocado da esquerda para a direita, e Douglas Santos e Felipe Anderson entraram no time.
Assim, a equipe titular foi formada por Fernando Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar. A formação ainda deve sofrer alterações com a entrada do meia Renato Augusto, que se apresenta no dia 27, e, sendo um dos três atletas convocados acima da idade olímpica, deverá ocupar uma posição no time principal.
Ao longo do treino, o treinador ainda promoveu mudanças na Seleção. William, Walace e Luan entraram nos lugares de Zeca, Rodrigo Dourado e Gabriel. Desta forma, os titulares ficaram com Fernando Prass; William, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace, Thiago Maia e Felipe Anderson; Luan, Neymar e Gabriel Jesus.
Em seguida,foi testada  uma terceira alternativa, ainda mais ofensiva. No 4-2-4, Micale armou a Seleção com Fernando Prass; William, Marquinhos, Luan Garcia e Zeca; Walace e Rodrigo Dourado; Neymar, Gabriel Jesus, Luan e Gabigol.
Ao final da atividade, torcedores tiveram a entrada liberada para acompanhar o treinamento. Após enfrentar a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, a caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque. Já a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília).