quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cabo Campos discute situação de excedentes do concurso da Polícia Militar e solicita informações junto a Fundação Sousândrade.





A Comissão de Segurança Pública reuniu-se, na manhã desta terça-feira (5), com integrantes da Comissão dos Sub Judice de São Luís, formada por excedentes do último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que lutam na Justiça pelo direito de serem convocados pelo Governo do Estado do Maranhão.
O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (DEM), abriu a reunião pedindo que os excedentes do concurso, realizado no ano de 2012, fizessem uma explanação sobre os entendimentos mantidos com órgãos do governo para garantir a convocação dos aprovados, mas ainda não nomeados nem empossados em seus respectivos cargos.
Durante a reunião, os integrantes da Comissão dos Sub Judice pediram o apoio da Assembleia Legislativa para que possam conquistar a divulgação dos resultados dos exames médicos e posteriormente o estabelecimento de uma data fixa e exata para início do curso de formação, que deverá lhes assegurar o ingresso nos quadros da PMMA.
Um dos líderes da Comissão dos Sub Judice de São Luís, Ebnilson Carvalho, fez um detalhado relato dos encaminhamentos que vêm sendo feitos até agora. Os parlamentares presentes – Cabo Campos, Sousa Neto (PROS) e Vinícius Louro (PR) – comprometeram-se em envidar esforços para que, o quanto antes, o governo faça a chamada do restante dos aprovados no concurso.
“Esta nossa Comissão fará tudo para que os aprovados neste concurso sejam convocados. Todos nós nesta Casa temos a consciência de que a convocação destes excedentes representará um grande reforço para o Sistema de Segurança Pública do nosso Estado”, ressaltou o deputado Cabo Campos.