segunda-feira, 25 de julho de 2016

Balsas/Grupo Mateus conquista a Copa Alim Maluf 2016



A equipe do Balsas/Grupo Mateus foi a grande campeã da edição deste ano da Copa Alim Maluf de Futsal Adulto, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut, Casa do Esporte, NET e Eggos. Com uma atuação impecável na final diante do Elmo/Santa Luzia do Paruá, a tradicional equipe do Balsas/Grupo Mateus venceu o duelo decisivo por 5 a 2 para soltar o grito de campeão. Com o título, o Balsas/Grupo Mateus assegurou vaga para a Liga Nordeste de Futsal.

A final da Copa Alim Maluf foi realizada na noite da última sexta-feira (22), no Ginásio Castelinho. Surpresa do torneio, o Elmo/Santa Luzia do Paruá chegou à final com muita moral após ter eliminado o favorito Sampaio Corrêa na semifinal. E, contra o Balsas/Grupo Mateus, o time do Elmo/Santa Luzia do Paruá começou melhor e abriu o placar com Elenilton.

No entanto, o Balsas/Grupo Mateus se recuperou na partida e conseguiu virar o placar ainda na etapa inicial com gols de José Hilton e Eric (2). Mesmo com a vantagem de 3 a 1, o Balsas/Grupo Mateus voltou para o segundo tempo disposto a liquidar o jogo. E, com mais dois gols de Eric, a equipe abriu 5 a 1.

No final do duelo, o Elmo/Santa Luzia do Paruá ainda conseguiu descontar com Pablo, mas já era tarde. Fim de jogo no Ginásio Castelinho: Balsas/Grupo Mateus 5 x 2 Elmo/Santa Luzia do Paruá.

A Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016 contou com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut, Casa do Esporte e NET.

Premiações individuais
Melhor jogador: Pablo (Elmo/Santa Luzia do Paruá)
Artilheiros: Eric (Balsas/Grupo Mateus) e Pablo (Elmo/Santa Luzia do Paruá)
Melhor goleiro: Felipe Marques (Balsas/Grupo Mateus)

Fefusma nas redes sociais

Siga Federação de Futsal do Maranhão no Twitter (@fefusma), Instagram (@fefusma) e curta nossa página no Facebook (fefusma).

TABELA
18.7.16 (SEGUNDA-FEIRA)
Balsas/Grupo Mateus 1 x 0 Ippon/APCEF/Santo Expedito (JOGO 1)
Militar Tiradentes 2 x 1 CAD/Internacional (JOGO 2)

19.7.16 (TERÇA-FEIRA)
Elmo/Santa Luzia do Paruá 3 x 3 CAD/Internacional
Sampaio Corrêa 3 x 1 Ippon/APCEF/Santo Expedito

20.7.16 (QUARTA-FEIRA)
Balsas/Grupo Mateus 2 x 2 Sampaio Corrêa
Militar Tiradentes 0 x 0 Elmo/Santa Luzia do Paruá

21.7.16 (QUINTA-FEIRA)
Sampaio Corrêa 2 x 4 Elmo/Santa Luzia do Paruá (Semifinal 1)
Militar Tiradentes 1 x 5 Balsas/Grupo Mateus (Semifinal 2)

22.7.16 (SEXTA-FEIRA)
Elmo/Santa Luzia do Paruá 2 x 5 Balsas/Grupo Mateus (Final)