sábado, 2 de julho de 2016

Adversários estão transformando Wellington do Curso em um “gigante”

por G

wellingtonOs adversários do deputado estadual Wellington do Curso (PP) na disputa pela prefeitura de São Luís  especialmente aqueles ligados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e à deputada federal Eliziane Gama (PPS) – conseguiram uma proeza nos últimos trinta dias: transformaram o pepista em um “gigante” na corrida sucessória.
Em um mês, Wellington deixou de ser a penas o folclórico dono de cursinho que virou deputado e quer ser prefeito e tornou-se o fenômeno da pré-campanha.
Ajudado justamente por seus principais contendores.
A matemática tem sido simples. O parlamentar segue fazendo tudo como antes: muita tribuna, boa presença de mídia e feelling para perceber assuntos de repercussão e capitalizá-los a partir da sua atuação.
O que mudou nessa conta foi a reação dos adversários – ou de personagens ligados a eles. Estes já não se concentram mais apenas em buscar a amplificação das ações dos seus aliados, trabalham também pela desqualificação de Wellington.
Por isso, tentam dar ar de escândalo a todos os passos do deputado. Dando a ele, sempre, a oportunidade de se manifestar mais uma vez sobre o assunto.
No último mês, colocaram o pré-candidato do PP no centro de todos os principais debates eleitorais.
E, assim, deram ao terceiro colocado na disputa pela prefeitura da capital – segundo todas as mais recentes pesquisas divulgadas até hoje – a condição de se posicionar como o principal nome dos debates pré-eleitorais.