segunda-feira, 18 de julho de 2016

A expectativa cresce para as Convenções Partidárias

partidospoliticos
Os principais partidos políticos já definiram as datas das suas respectivas convenções, onde oficialmente irão definir os rumos das respectivas legendas nas eleições de 2016. De acordo com a legislação eleitoral, os partidos terão que realizar as convenções no período de 20 de julho a 5 de agosto.
Vale destacar que a ata da convenção, digitada e assinada em duas vias, deve ser encaminhada ao juízo eleitoral, em 24 horas após a convenção, para publicação e arquivamento no cartório, a fim de integrar os autos do processo principal de registro de candidaturas.
Três partidos – PT, PSOL e PSTU – conformaram suas convenções logo para o primeiro dia do prazo, ou seja, 20 de julho, que será na próxima quarta-feira. Já no sábado, dia 23 de julho, será vez do PCdoB realizar sua convenção.
Já o PDT fará sua convenção na segunda semana do prazo para a realização. O partido do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, assegurou que realizará o evento no dia 30 de julho, um sábado.
Para a última semana, cinco partidos confirmaram suas convenções. No dia 03 de agosto irão definir os rumos da legenda o PP do pré-candidato Wellington do Curso e o PMN do pré-candidato Eduardo Braide. No dia 04 de agosto será a vez do indeciso PMDB e do PPL confirmaram seus destinos nas eleições em 2016. O PPS da pré-candidata Eliziane Gama realizará sua convenção no dia 05 de agosto.
Os demais partidos – incluindo PV, PSDB e PSB – não confirmaram oficialmente a data de suas respectivas convenções.