terça-feira, 21 de junho de 2016

Wellington debate falta de infraestrutura do aeroporto internacional de São Luís



Wellington voltou a cobrar providências que priorizem a qualidade na prestação de serviços no aeroporto

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (20), para fazer referência ao apagão que ocorreu no aeroporto internacional de São Luís (MA), Marechal Hugo da Cunha Machado. Após um princípio de incêndio e fornecimento de energia elétrica, as operações foram interrompidas desde as 22h40 da última sexta-feira (17), resultando em um imensurável transtorno aos que ali estavam.
Na ocasião, Wellington voltou a cobrar providências que priorizem a qualidade na prestação de serviços e, ainda, mencionou posicionamento do deputado federal André Fufuca (PP), Coordenador da bancada federal, que se mobilizou para ajudar a equacionar o problema.
“Na última sexta-feira, em razão de uma pane no Sistema Elétrico do Aeroporto, vários maranhenses e turistas encararam transtornos imensuráveis. Não estamos aqui para apontar falhas ou criticar, até porque nem temos conhecimento técnico para isso e, tampouco, atribuição para solucionar a problemática. Como deputado estadual, o que posso fazer é colocar-me à disposição, a fim de articular com a Bancada Federal, como o deputado André Fufuca que, inclusive, presenciou o fato e de imediato ligou o para o Ministro dos Transportes solicitando empenho na solução da problemática enfrentada no aeroporto em São Luís… O que queremos é uma solução e, se nosso intermédio for necessário, estamos à disposição.”, ressaltou Wellington.
Entenda o caso
Desde as 22h40 da última sexta-feira (17), vários voos foram cancelados. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o transtorno foi ocasionado devido a um problema causado por um curto-circuito na subestação que atende o terminal de passageiros causou um incêndio na central de ar-condicionado do aeroporto, afetando o quadro de comando de energia do aeroporto.