quarta-feira, 15 de junho de 2016

Wellington alerta para a greve dos policiais civis

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia para se posicionar em defesa dos policiais civis do Maranhão.
No pronunciamento ele solicitou que o Governo do Estado direcione atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve por parte dos investigadores, escrivães, comissários, peritos criminalísticos, auxiliar e motorista policial.
Ao fazer uso da tribuna, Wellington, que já tem a defesa da polícia civil como uma marca de sua atuação desde o início do mandato, sugeriu um eficaz diálogo entre Governo e categoria, objetivando a articulação de um acordo entre ambas as partes.
“Não estamos aqui opinando quanto ao percentual que seria ‘justo’. Não podemos fazer isso até porque nos foge da órbita dos conhecimentos técnicos. O que aqui queremos é sugerir que o Governo direcione atenção à categoria. Solicitamos isso por, basicamente, dois motivos: primeiro, devido à relevância de tais profissionais em nossa sociedade, o que legitima a solicitação deles; em segundo lugar, devido à importância da função desempenhada por eles em nosso estado”, destacou.
O parlamentar lembrou que, em caso de greve, quem mais sofre é o cidadão comum.
“Se houver uma outra greve, certamente quem sofrerá as consequências negativas será a população. E isso nós não podemos admitir”, ressaltou.
Detran
No Detran, a assembleia da categoria esta marcada apenas para quarta-feira (15), mas várias reuniões setoriais já começaram a ocorrer nas Ciretrans.
Em todos os casos, as deliberações têm sido para acompanhar os funcionários do Detran em caso de greve.