segunda-feira, 13 de junho de 2016

“O Governo que na sua administração se preocupa com o cidadão, este, sim, é um bom gestor” – dispara vereador Chaguinhas


                               
O Vereador Francisco Chaguinhas, do PP, denunciou na Câmara Municipal , sobre a grave situação em que se encontra o município de São Luis, em vários segmentos sociais. Em seu discurso, ele pontua também três pontos fundamentais para que se tenha uma gestão séria e eficaz, e com os olhos voltados para os cidadãos.

─ Para encontrarmos um bom prefeito, é preciso ter três pontos fundamentais: ao chegar à cidade, ver como é que estão as ruas. Temos que observar se a cidade está limpa, olhar os prontos socorros e investir mais na saúde pública, pois diariamente milhares de pessoas morrem por falta de atendimento nas unidades de saúde de nossa capital. O Governo que na sua administração se preocupa com o cidadão, este, sim, é um bom gestor -  diz Chaguinhas.


Dando continuidade em seu discurso, Chaguinhas não poupou críticas à gestão municipal. Segundo ele, o gestor pecou muito em apenas quatro anos da administração do prefeito. Nenhuma escola foi construída, mas, sim, fechadas pela gestão.

─ Entendemos que não ha como festejar quatro anos de governo. Não tem nenhuma escola construída por essa gestão. Muito pelo contrário, As escolas construídas nos governos Jackson e Tadeu Palácio foram fechadas por falta de acompanhamento. É muito triste e decepcionante ver o retrocesso da educação nos últimos dois governos que passaram nessa cidade.  Um tem sido acompanhado pelo outro. E sabemos que a Secretaria de Educação é uma das que mais recebem recursos federais. Sendo assim, olhando a precariedade das escolas do município, entendemos muito claramente que está tendo desvio de finalidade, desvio da função que deve ter o dinheiro público na questão da educação  -  finaliza.