terça-feira, 28 de junho de 2016

O Estado inicia série de pesquisas em São Luís

escutecO jornal O Estado do Maranhão informou na edição de hoje que inicia no próximo fim de semana uma série de pesquisas de intenções de votos, do Instituto Escutec, a respeito da sucessão eleitoral de São Luís. A previsão é de que pelo menos quatro levantamentos sejam realizados divulgados até o mês de outubro.
A primeira pesquisa, já registrada na Justiça Eleitoral, será publicada, com todos os cenários, sábado.
O primeiro levantamento apresentará ao eleitorado dos cenários estimulados: um com todos os candidatos incluindo o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e outro sem o parlamentar.
Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Fábio Câmara (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB), João Bentivi (PHS), Valdeny Barros (PSOL) e Zeluis Lago (PPL) são as demais figuras presentes no levantamento. Essa será a primeira pesquisa que inclui pré-candidatos da chamada ultra-esquerda.
No início dos meses subsequentes: agosto, setembro e outubro, outras três pesquisas serão publicadas. Caso haja segundo turno na capital, outros dois levantamentos serão preparados.