quarta-feira, 22 de junho de 2016

Luverdense 0 x 0 Sampaio Corrêa – Rodrigo Ramos brilha e ‘lanterna’ pontua

728x485 (2)
Com grande atuação do goleiro Rodrigo Ramos, o Sampaio Corrêa segurou um empate sem gols diante do Luverdense na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, impedindo assim que o rival encostasse ainda mais nos quatro primeiros colocados.
Apesar do empate fora de casa, o Sampaio Corrêa continua na lanterna da competição com seis pontos, a cinco do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Luverdense, por sua vez, termina a rodada na oitava posição com 17. O Ceará, quarto, tem 20.
O JOGO
Atuando dentro de casa diante do até então lanterna da Série B, o Luverdense fez um grande primeiro tempo. Dominou o Sampaio Corrêa durante os 45 minutos, mas quando não falhou na finalização, parou no goleiro Rodrigo Ramos, grande responsável pelo 0 a 0 no placar. Logo na primeiro lance da partida, o arqueiro fez uma defesa ao sair nos pés de Hugo.
O Sampaio Corrêa não ameaçou o gol do rival. O time maranhense jogou com os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo, tentando surpreender no contra-ataque. O Luverdense continuou procurando o gol. Após cobrança de escanteio, Airton desviou para defesa de Rodrigo Ramos, que voltou a brilha no arremate de Hugo.
SEGUROU!
O panorama seguiu o mesmo na segunda etapa. Logo aos oito minutos, Sergio Mota aproveitou o erro na saída de bola de Luiz Otávio e chutou no travessão. Depois foi a vez de Erik tentar. O atacante arriscou de longe, mas parou em outra boa defesa do goleiro Rodrigo Ramos.
Sem criar uma chance de perigo sequer, o Sampaio Corrêa abdicou de vez do ataque e segurou como pôde para levar um ponto importante para São Luís. O emergente clube do Mato Grosso ficou naquele último passe para balançar as redes adversárias.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Londrina na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O Sampaio Corrêa só jogo no sábado, às 21h, na Arena Barueri, diante do Oeste.