terça-feira, 14 de junho de 2016

Eliziane conhece modelos de parceria público-privada em Belo Horizonte



A deputada Eliziane Gama (PPS) está Belo Horizonte (MG) para conhecer o modelo de gestão do prefeito Márcio Lacerda (PSB) em importantes áreas da cidade como educação, saúde e mobilidade urbana.

“Minha vinda em Belo Horizonte foi muito produtiva, pois consegui sentir a importância das PPPs na gestão pública. Nós só conseguiremos enfrentar esta crise econômica se chamarmos o poder privado para ter função ao lado do poder público”, destacou.

Nesta segunda-feira (14), ela e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB) conheceram modelos de parcerias público-privada(PPS) para a construção de creches e hospitais na capital mineira.

“Conhecemos o modelo de PPP para creches. Em Belo Horizonte, foi possível a construção de quase 50 creches em 2 anos com este modelo. Infelizmente, em São Luís nenhuma foi construída em 4 anos”, disse.

Eliziane Gama também visitou o projeto de hospital avaliado em 300 milhões, em que a parceira público-privada contribuiu com a entrega mais rápida da unidade.

“O projeto do hospital foi iniciado diretamente pelo poder público, mas depois de vários problemas foi encaminhado para PPP e assim foi possível o hospital ser entregue em um prazo de um ano e dois meses”, comentou.

Na manhã desta terça-feira(14), Eliziane Gama visitou o modelo de BRT(transporte rápido por ônibus) de Belo Horizonte, um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade rápida. “O projeto em BH foi avaliado em mais de um bilhão de reais e fruto do PAC da Copa”, completou.

Desde o ano passado, a deputada Eliziane Gama visita e acompanha gestões que são referências no país em várias áreas, principalmente na saúde, educação, mobilidade urbana e destinação do lixo. Ela pretende incluir e adaptar as experiências no plano de governo do PPS para a cidade de São Luís.