sábado, 11 de junho de 2016

Econométrica mostra disputa acirrada à Prefeitura de São Luís

candidatos
Mais uma pesquisa foi realizada na capital maranhense. Desta vez, o levantamento foi feito pela Econométrica para aferir a intenção de votos realizada em São Luís entre os dias 4 e 7 de junho revela que a cinco meses das eleições a disputa encontra-se basicamente restrita a três pré-candidatos: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que busca reeleição, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).
Este é o primeiro levantamento do instituto no ano eleitoral e foi contratado pela Class Mídia Comunicação e Marketing. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08340/2016, ouviu 997 eleitores em 52 bairros da capital, possui margem de erro de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.
No primeiro cenário, Eliziane Gama aparece com 24,3% das intenções de votos, contra 20% do prefeito Edivaldo Holanda Júnior; Wellington do Curso em terceiro, com 16,9%.
Rose Sales (PMB) tem 6,8%; Fábio Câmara (PMDB) 2,6%; e João Bentivi (PHS) 2,6%.
Afirmaram que votarão nulo, 22,7% dos entrevistados e não souberam ou não quiseram responder, 4,2%.
No segundo cenário, Eliziane Gama aparece novamente à frente, com 24,6%, contra 20,2% de Edivaldo Jr; 17% de Wellington do Curso; 7,2% da vereadora Rose Sales; 2,6% de Bentivi; e 1,3% da deputada estadual Andrea Murad (PMDB) – ela já abriu mão da disputa em favor de Fábio Câmara, mas a pesquisa já havia sido iniciada antes disso.
Declararam que votariam nulo 23,1% dos eleitores e não souberam ou não quiseram responder, 4,1%.
‘O Estado’