terça-feira, 21 de junho de 2016

Deputado Wellington adia audiência que discutiria o “fim” da EXPOEMA

Atendendo à solicitação da Associação de Criadores do Maranhão, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PP), utilizou a tribuna para informar sobre o adiamento da audiência pública que discutirá sobre a administração da Exposição Agropecuária do Maranhão (EXPOEMA) e aconteceria na tarde desta terça-feira (22).  O adiamento do evento deve-se à reunião que aconteceu entre o presidente da Associação e Secretários de Estado, que implicou no posicionamento do Estado de "manter" a EXPOEMA.

Na ocasião, Wellington ressaltou que espera que a Exposição seja, realmente, mantida e colocou a Assembleia Legislativa à disposição para intervir em defesa da população e da Associação dos Criadores, caso seja necessário.

"Inicialmente, após a solicitação do deputado Edilázio, nós marcamos essa audiência com o intuito de evidenciar as consequências negativas do possível 'fim' da EXPOEMA. Tomamos conhecimento disso após a decisão do Governo do Estado do Maranhão de retomar a gestão do Parque da Independência da Associação de Criadores do Maranhão, fato este noticiado pela imprensa recentemente. Após anunciarmos a audiência, recebemos a notícia de que o Governo sinaliza que não irá por fim a essa Exposição tão relevante, sob a perspectiva econômica e social, para o Maranhão.  Estamos falando de uma Exposição que ocorre há mais de 50 anos, gerando empregos e movimentando a economia local. É de se esperar o mínimo de atenção quanto a isso. Esperamos que o Governo mantenha seu posicionamento e destine atenção à Exposição que tantas consequências positivas traz ao nosso estado", ressaltou Wellington.