segunda-feira, 20 de junho de 2016

Avanço de Wellington preocupa adversários que já avaliam novos cenários

wellington-do-curso
O assunto que dominou o meio político no final de semana foi o resultado da pesquisa Exata/TV Guará, publicada anteontem. Além do empate técnico entre a deputa federal Eliziane Gama (PPS) e o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior(PDT), a repercussão maior ficou por conta do crescimento continuo do deputado estadual Wellington do Curso(PP).
Quando apareceu na primeira pesquisa para prefeito de São Luís com 8% das intenções de votos, todos acreditavam que o bom desempenho de Wellington se dava principalmente por conta de sua exposição na mídia como dono do- maior Curso preparatório do Maranhão. Alguns chegaram até a desdenhar de sua possível candidatura.
Em menos de dois meses, o empresário e deputado estadual saltou de 8 para 21%. O resultado surpreendeu até os mais entusiastas e ascendeu de uma vez a luz amarela de seus adversários.
O comando de campanha do prefeito, que antes dava como certo um segundo turno contra Eliziane Gama, agora reavalia o cenário. Fontes do blog, afirmam que a performance de Wellington deixou de ser uma possibilidade para se tornar uma ameaça real e que o palácio Lá Ràvardiere tem visto com muita preocupação o avanço do deputado. Para muitos, o melhor cenário agora para se sonhar com uma vitória seria um segundo turno com Eliziane.